PUB.

Ministro da Agricultura e Pescas inaugura Festa da Cereja&co amanhã em Alfândega da Fé

É já amanhã, sexta-feira, dia 7 de junho, que a maior montra de produtos regionais do distrito de Bragança, onde o fruto vermelho é rei, abrirá as suas portas, ao público, até domingo.

Na Festa da Cereja&co, um certame que se tem vindo a prolongar no tempo, refletindo a própria história do concelho, reconhecido por todos e consolidado por mérito próprio, marcarão presença, de 7 a 9 de junho, cerca de uma centena de expositores de cereja e dos produtos endógenos da região, que se comprometem a “apresentar o que de melhor se produz e faz no território”, assume a organização, a cargo do município liderado pelo edil Eduardo Tavares.

A cerimónia de abertura acontecerá às 17h30 e será presidida pelo Ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes, que estará de visita ao concelho alfandeguense durante o dia de amanhã.

O programa da vinda do Ministro da Agricultura e Pescas ao concelho incluirá, também, uma visita às obras de construção da barragem de Gebelim, prevista para as 15 horas.

Este investimento, na ordem dos 15 milhões de euros, materializa mais um passo importante para a criação do Aproveitamento Hidroagrícola de Vilar Chão – Parada, há muito desejado pelos agricultores do concelho”, assume o executivo socialista.

De referir que a construção desta nova barragem faz parte do Plano Nacional de Regadios e foi candidatada ao PDR 2020.

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.
The website encountered an unexpected error. Please try again later.