PUB.

Marcha pelo Fim da Violência em Vinhais por um “Caminho de Respeito”

A 24 de novembro, o município de Vinhais, em parceria com a Delegação de Vinhais da Cruz Vermelha e o Núcleo de Apoio à Vítima de Bragança, organizou uma marcha pelo fim da Violência entre o Adro do Seminário e o Largo do Arrabalde.

Caraterizado como “um gesto simbólico e de sensibilização”, este “Caminho de Respeito” surge no âmbito da comemoração do Dia internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, que decorreu sábado, 25 de novembro.

O objetivo, de acordo com a autarquia vinhaense, é “alertar a sociedade para os vários casos de violência contra as mulheres, nomeadamente, casos de abuso ou assédio sexual, maus tratos físicos e psicológicos e sensibilizar a sociedade de modo a que haja cada vez menos casos de violência doméstica”.

VIOL

Nesta caminhada, que contou com o apoio da GNR, participou o executivo municipal, o presidente da Junta de Freguesia de Vinhais, o Grupo de Teatro de Vinhais, a Universidade Sénior e alguns alunos do Agrupamento de Escolas D. Afonso III de Vinhais.

É importante sublinhar que, em média, uma em cada três mulheres é vítima de violência doméstica, sendo que, só este ano, desde janeiro até novembro, foram já assassinadas 25 mulheres em Portugal.

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.