Mais de 100 mil pessoas visitaram “Bragança, Terra Natal e de Sonhos”

De acordo com dados providenciados pelo município, 102.988 pessoas, oriundas de todo o país e do estrangeiro, puderam "vivenciar uma época natalícia mais mágica e solidária" aquando da sua passagem pela Praça Camões, o “epicentro de Bragança, Terra Natal e de Sonhos, contribuindo, assim, para a dinamização da economia e turismo locais”. 

Dos quase 103 mil visitantes que, de 1 de dezembro de 2019 a 6 de janeiro de 2020, passaram pela Capital de Distrito, 52 por cento (%) foram portugueses, sendo que 65% vieram de outros distritos, que não Bragança, e 44% vieram do país vizinho de "nuestros hermanos". 

Só a pista de gelo registou, durante esse período, a entrada de 24521 pessoas, o que representa uma média diária de 663 patinadores, atingindo-se, a 7 de dezembro, o maior número de entradas com 1360 utilizadores num só dia.

De realçar, também, a aposta contínua do executivo na vertente solidária de “Bragança, Terra Natal e de Sonhos”. Assim, para além da iniciativa “Natal a Pedalar Solidário”, na qual participaram mais de 100 pessoas, de todas as idades, que contribuíram com brinquedos ou roupas entregues, depois, às crianças da Obra Kolping, de destacar, também, o “III Trail Urbano Noturno Solidário”, que contou com mais de três centenas de pessoas, cujas inscrições, no valor de 1678 euros, reverteram a favor do Agrupamento XVIII de Escuteiros de Bragança.

NATAL

Com a promoção de “Bragança, Terra Natal e de Sonhos”, o Município de Bragança visa fomentar o comércio tradicional, dinamizar a cidade e a economia local, bem como promover o turismo”, refere o executivo presidido por Hernâni Dias.

De salientar, ainda, que esta iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Bragança conta com dezenas de parceiros. Entre os quais, a União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo, ACISB - Associação Comercial, Indústria e Serviços de Bragança, NERBA – Associação Empresarial do Distrito de Bragança e Unidade Pastoral Nossa Senhora das Graças, contando com o apoio da Polícia de Segurança Pública, Bombeiros Voluntários de Bragança e de Izeda, Centro Ciência Viva, Escolas e Agrupamentos de Escolas de Bragança, APADI - Associação de Pais e Amigos do Diminuído Intelectual, Centro Social e Paroquial dos Santos Mártires, Fundação “Os Nossos Livros” - Conservatório de Música e Dança de Bragança, Santa Casa da Misericórdia de Bragança, Bribanda - Banda Filarmónica de Bragança, Banda de Música de Izeda, Banda de Música de Pinela, Associação Coral Brigantino N. Sra. das Graças, Agrupamento XVIII de Escuteiros de Bragança, Ginásio Clube de Bragança, Associação de Atletismo de Bragança, Associação dos Amigos do Campo Redondo, Associação Team Giant, Velo Clube de Bragança, Associação Regional de Ciclismo e Cicloturismo de Bragança, Clube Académico de Bragança, RTUB, Tôna Tuna e RaussTuna.

NA

Sexta edição de “Bragança, Terra Natal e de Sonhos” em números:

  • ·              663 patinadores por dia, em média, na Pista de Gelo (mais 10,8% que na anterior edição);
  • ·              24.521 patinadores na Pista de Gelo;
  • ·              + de 103 mil pessoas passaram pela Praça Camões;
  • ·              Os atendimentos no Posto de Turismo e na Loja Interativa durante o mês de dezembro, registaram um crescimento de 12%, face ao ano anterior.
  •               44% dos turistas são oriundos de Espanha;
  •               41.557 veículos nos parques de estacionamento subterrâneos (mais 928 viaturas que em 2018).

 

GALERIA FOTOGRÁFICA EM:

http://www.kapitaldonordeste.pt/terranataledesonhos

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.