Macedo lança dois concursos de 850 mil euros para reabilitar Centro Hípico e substituir iluminação por tecnologia LED

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros já abriu os concursos públicos para as obras de reabilitação e recuperação do Centro Hípico de Grijó e para a melhoria da iluminação pública, naquele que será um investimento superior a 850 mil euros.

Em causa estão as obras de requalificação do Centro Hípico de Grijó e de substituição da iluminação convencional por tecnologia LED na iluminação pública na cidade de Macedo de Cavaleiros.

No que ao Centro Hípico diz respeito, o projeto, avaliado em 280 mil euros, visa a reconstrução do atual espaço, estando prevista a criação de edifícios para boxes e um picadeiro coberto.

Com estes trabalhos será possível dar melhores condições para a prática de hipismo, captar praticantes não só do nosso concelho, mas de toda a região e até, quem sabe, vir a promover eventos e concursos hípicos”, revela o presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues.  

A autarquia lançou, também, o concurso público para a substituição da iluminação convencional por tecnologia LED na iluminação pública em Macedo de Cavaleiros. “É um investimento que irá permitir reduzir o consumo de energia elétrica e, simultaneamente, aumentar a eficiência energética das instalações existentes na cidade”, sustenta o edil macedense, contabilizando que o valor da candidatura ronda os 585 mil euros, com um cofinanciamento na ordem dos 95 por cento, no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

De acordo com Benjamim Rodrigues, este “é um investimento muito importante e que irá representar uma poupança significativa a médio prazo, dado que estamos a falar de luminárias muito mais económicas”, sendo que os trabalhos terão uma duração aproximada de quatro meses.

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.
The website encountered an unexpected error. Please try again later.