IPB promove seminário subordinado à temática dos incêndios rurais já esta quinta-feira

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) irá receber já esta quinta-feira, 23 de janeiro, o seminário "Incêndios Rurais 2020". O Auditório Dionísio Gonçalves da Escola Superior Agrária será o palco deste evento que terá início às 9h30.

Ainda no mesmo dia, às 21 horas, está prevista a realização de uma tertúlia no Teatro Municipal de Bragança sobre o "Papel da Comunicação Social na problemática dos incêndios rurais".

Organizado pelo Centro de Investigação de Montanha do IPB e pela Sociedade Portuguesa de Ciências Florestais, esta é uma iniciativa que, de acordo com os responsáveis, se pretende que seja “um espaço privilegiado de discussão e integração do conhecimento ao nível dos incêndios rurais e da defesa da floresta contra incêndios, fazendo parte do programa um conjunto de oradores convidados portugueses e espanhóis altamente especializados, e diversas entidades ligadas à problemática dos incêndios”.

A organização acredita, assim, estarem “reunidas as condições para um debate e discussão enriquecedor e de grande interesse nacional”, até porque o seminário que, no segundo dia continuará na cidade de Valpaços, ultrapassou já a fasquia dos 300 inscritos.

 

PROGRAMA EM:

https://esa.ipb.pt/incendios2020/

 

FOTOGRAFIA: BMF

 

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.
The website encountered an unexpected error. Please try again later.