IPB prevê a entrada de mais de 2800 novos alunos ultrapassando os 9 mil inscritos

No presente ano letivo, de 2020/2021, que, oficialmente, arranca hoje, dia 28 de setembro, o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) irá ultrapassar a marca dos 9 mil alunos.

Numa altura em que já são conhecidos os resultados da Primeira Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, o IPB mantém, assim, a tendência de crescimento dos últimos anos, sendo que, também em outros regimes de ingresso, houve mais procura prevendo-se que o número de alunos matriculados no primeiro ano, pela primeira vez, supere os 2800.

Num ano em que o sistema nacional público de ensino superior cresceu 13,9 por cento (%) face ao ano anterior, o IPB alcançou um aumento de 27%, o que representa, de acordo com o próprio Politécnico, “um dos maiores crescimentos a nível nacional” com mais de mil novos alunos colocados.

Também nos outros regimes de ingresso, notou-se, este ano, um aumento da procura, particularmente, dos estudantes estrangeiros. “Nos concursos para alunos internacionais, o número de candidaturas superou o número de vagas disponíveis, o que, globalmente, representa cerca de 4 candidatos para cada vaga, o que se traduziu na colocação de 1657 alunos internacionais, incluindo Licenciaturas, Mestrados e CTESPs, registando-se um aumento de cerca de 17% face ao ano letivo anterior”, salienta o IPB, em comunicado enviado à redação.

 

FOTOGRAFIA: Fernando Pimparel

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.


PUB.

The website encountered an unexpected error. Please try again later.