PUB.

Igreja da antiga Sé em Bragança servirá de montra a exposição de arte sacra

Na cidade Capital de Distrito, a Paróquia de S. João Baptista e o Centro Social Paroquial dos Santos Mártires, decidiram promover, em sintonia e união de esforços, uma exposição de arte sacra que será inaugurada já amanhã, dia 22 de março.

A abertura oficial da mostra artística, de inspiração religiosa, decorrerá às 18h15, logo após a eucaristia das 17h45, ficando patente até 6 de abril.

A exposição vai apresentar ao público, pela primeira vez, algumas peças dos séculos XVII e XVIII, relacionadas com o tempo litúrgico da Páscoa”, sublinha a Diocese de Bragança-Miranda, acrescentando que as obras “pertencem ao acervo da igreja e algumas necessitam de restauro”.

Nesse sentido, concluiu-se que os visitantes deveriam ser “convidados a contribuir com um valor simbólico de dois euros”, destaca o diretor do Secretariado das Comunicações Sociais da Diocese, Bruno Rodrigues, garantindo que o montante total recolhido no final destinar-se-á, “na íntegra, à recuperação do património daquele templo”.

De referir que a exposição se encontrará aberta ao público de segunda a sábado, das 10 às 13 horas e das 15 às 18 horas, sendo a sua dinamização da responsabilidade da Academia do Centro Social Paroquial dos Santos Mártires, uma unidade de apoio à pessoa portadora de deficiência e incapacidade.

 

FOTOGRAFIA: Bruno Rodrigues

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.
The website encountered an unexpected error. Please try again later.