Esperados mais de 300 atletas em Bragança nos primeiros Jogos de Inverno para pessoas portadoras de deficiência

Bragança será a cidade anfitriã, de 31 de janeiro a 1 de fevereiro, da primeira edição dos Jogos de Inverno. Apresentado à Comunicação Social a 22 de janeiro e promovido pela Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual – Portugal (ANDDI), este é um evento desportivo destinado a pessoas portadoras de deficiência intelectual.

No total, serão mais de 300 os participantes, de 21 equipas oriundas de todo o território nacional, inclusive, da Região Autónoma da Madeira, nas modalidades de Basquetebol 3x3, Boccia DI, Escalada, Caminhada, Trail e Mini-Trail Adaptado, Polybat, ParaHóquei e Ténis de Mesa.

Para além dos Jogos de Inverno, em oito modalidades desportivas adaptadas, a Capital de Distrito irá acolher a 1 de fevereiro, das 14 às 16 horas, um estágio da Seleção Nacional de Basquetebol de Síndrome de Down no Pavilhão da Escola Secundária Abade de Baçal.

A sessão inaugural dos jogos está marcada para o último dia do mês, a 31 de janeiro, no Auditório Paulo Quintela, às 18 horas, e contará com a presença do autarca brigantino, Hernâni Dias, do presidente da direção da ANDDI, José Costa Pereira, e do vice-presidente do Centro Social Paroquial dos Santos Mártires (CSPSM), Jorge Teixeira, entre representantes de outras entidades e instituições.

O Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira e os pavilhões das escolas Abade de Baçal, Miguel Torga e Paulo Quintela servirão, assim, de palco para os jogos da ANDDI a decorrerem em Bragança ao longo dos dois dias. 

De salientar, ainda, que a iniciativa é organizada pela ANDDI, pela Câmara Municipal e pela Academia do CSPSM, contando com a estreita colaboração da União das Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo, bem como dos Agrupamentos de Escolas Abade de Baçal, Emídio Garcia e Miguel Torga.

ca

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.


PUB.

The website encountered an unexpected error. Please try again later.