Diretor de Informação do Jornal do Nordeste e Rádio Brigantia vítima de enfarte

Vítima de enfarte, faleceu, esta madrugada, o diretor de informação do Jornal Nordeste e da Rádio Brigantia.

Com 65 anos, Teófilo Vaz tinha assumido essas funções na Comunicação social regional corria o ano de 2015. Era, ainda, professor de História na Escola Secundária Emídio Garcia em Bragança, onde, também, desempenhava funções de presidente do Conselho Geral.

Conhecido por ter uma voz ativa e interventiva na sociedade brigantina, procurou sempre defender os interesses da região transmontana através de uma intervenção cívica mordaz e “Sem papas na língua”, que foi, também, um dos programas mais antigos da Rádio Brigantia de comentários à atualidade regional no qual participou. 

De destacar, ainda, a sua passagem pela política, tendo sido membro da Assembleia Municipal e candidato à câmara de Bragança como independente pelo CDS.

v

Em trabalho, aquando da visita da Ministra da Justiça, em 2019, ao Estabelecimento Prisional de Bragança

 

Nas redes sociais, a comunidade brigantina desdobrou-se em homenagens e partilha de fotografias, relembrando a pessoa que era e a saudade que deixará na região "a quem tanto dedicou" e que "tão acerrimamente defendeu", pode ler-se em algumas das palavras dedicadas pelos internautas ao "Professor" como era, carinhosamente, tratado por muitos daqueles que tratavam com ele no dia a dia. 

O funeral está marcado para amanhã, quarta-feira, às 11 horas, na Igreja da Misericórdia, em Bragança. Devido à pandemia, o corpo só estará presente a partir das 10 horas.

A Kapital do NordestE aproveita para deixar sentidas condolências à família enlutada de Teófilo Vaz.

tv

Último jantar de Natal em 2019 de Jornalistas e Profissionais da Comunicação em Mirandela 

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.
The website encountered an unexpected error. Please try again later.