Covid-19: Vinhais disponibiliza Linha de Apoio Psicológico à população em virtude da pandemia

A Câmara Municipal de Vinhais, em parceria com o CLDS 4G - ESPAV, decidiu disponibilizar à população do concelho uma "Linha de Apoio Psicológico".

Esta iniciativa tem como intuito auxiliar as pessoas que possam, de alguma forma, estar a atravessar dificuldades de foro mental resultantes da pandemia e das medidas restritivas que a acompanham como é o caso do confinamento obrigatório a que algumas delas estão sujeitas.

Assim, através do número de telefone 939 518 818, os munícipes poderão contar com a ajuda de uma psicóloga clínica responsável pelo atendimento e respetivo acompanhamento que julgue necessários.

"A pandemia que resulta da infeção pelo novo Corona Vírus tem afetado as pessoas a nível social, económico e psicológico", começa por dizer a autarquia vinhaense, que entendeu "ser útil criar uma linha de apoio", entre outras medidas que tem tomado "para colmatar as dificuldades que resultam desta situação".

"Embora, sendo natural que as pessoas infetadas pelo COVID-19 ou que se encontrem em regime de isolamento profilático sintam a necessidade de um maior apoio por parte desta linha, ela está disponível a toda a população do concelho porque o principal objetivo passa pela promoção de um bem-estar físico e psíquico de todos", afiança o executivo, liderado pelo socialista Luís Fernandes.

Linha

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.
The website encountered an unexpected error. Please try again later.