Covid-19: ULS do Nordeste inicia campanha de vacinação no distrito de Bragança

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste recebeu 495 doses de vacinas contra a covid-19 e iniciou hoje a campanha de vacinação dos profissionais na linha da frente no tratamento a infetados pelo SARS-CoV-2.

"Nesta etapa inicial, irão ser abrangidos todos os profissionais que estão na linha da frente no tratamento a doentes covid-19, garantindo-lhes uma maior proteção no desempenho da sua importante missão no combate à pandemia", indica, em comunicado, a ULS Nordeste, localizada em Bragança.

Segundo indica a ULS Nordeste, a primeira vacina foi administrada esta manhã, pelas 09:00, na Unidade Hospitalar de Bragança, e a iniciativa prossegue na quarta-feira, nas Unidades Hospitalares de Macedo de Cavaleiros e de Mirandela.

"A vacinação está a decorrer dentro de elevados padrões de segurança em todo o processo, desde a preparação, à administração e à vigilância pós-vacinação, envolvendo equipas multidisciplinares que asseguram o cumprimento de todos os procedimentos e garantem o acompanhamento dos profissionais no período após a administração da vacina-2", refere a ULS.

ul

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,7 milhões de mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 6.751 em Portugal

 

A ULS do Nordeste recebeu 495 doses de vacinas contra a covid-19 para administrar no arranque da campanha de vacinação, que, de acordo com o Plano Nacional, irá abranger os profissionais de saúde que desenvolvem a sua atividade na linha da frente no combate à pandemia.

A chegada da vacina contra a covid-19 ao distrito de Bragança é encarada com esperança pelos profissionais de saúde e pelo Conselho de Administração da ULS do Nordeste, que se congratula com a elevada adesão à campanha de vacinação nesta etapa inicial.

A campanha nacional de vacinação contra a covid-19 irá desenvolver-se em três fases, de acordo com os grupos prioritários previamente definidos, sendo a vacina universal, gratuita e facultativa.

Segundo o último boletim epidemiológico emitido na segunda-feira pela ULS do Nordeste, a que a Lusa teve acesso, o distrito de Bragança registava 708 casos ativos de covid-19.

ULSNE

Sala de Vigilância pós-vacinação

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.
The website encountered an unexpected error. Please try again later.