PUB.

Covid-19: Município de Vinhais distribui kits de proteção por todo o concelho

Desde ontem, dia 12 de maio, que a Câmara Municipal de Vinhais começou a distribuir kits de proteção por todas as casas habitadas do concelho, cerca de 4200.

Os kits são compostos por máscaras certificadas, álcool gel desinfetante e folhetos informativos de utilização das máscaras e medidas de prevenção, cujo objetivo é alertar e sensibilizar os munícipes para os perigos da pandemia COVID-19.

De referir que esta iniciativa vem dar seguimento ao que tem sido feito em relação às IPSS’s do concelho, Bombeiros Voluntários, GNR e Centro de Saúde, a quem foi entregue material de proteção individual como luvas, máscaras, viseiras e desinfetante”, sustenta o executivo vinhaense, presidido por Luís Fernandes.

Esta medida da autarquia, pode ler-se no comunicado enviado à redação, “tal como todas as que têm sido tomadas, no âmbito do combate à COVID-19, são realizadas de acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde, que recomendam a utilização de máscaras por todas as pessoas que permaneçam em espaços interiores fechados e com um elevado número de pessoas como supermercados, farmácias, lojas e transportes públicos"

Apesar de Portugal, no dia 3 de maio, ter passado de Estado de Emergência a Estado de Calamidade, isso “não significa o fim da Pandemia”, refere o executivo, salientando que “a luta está ainda longe de estar terminada”. Nesse sentido, o edil vinhaense, Luís Fernandes, “reitera os apelos que tem feito, para que todos continuem a cumprir e a respeitar as regras da Direção Geral de Saúde”, nomeadamente, “proteja-se a si e aos outros”.

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.


PUB.