PUB.

Covid-19: Mais de três mil crianças já iniciaram a vacinação no distrito de Bragança

Na área de influência da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, que corresponde ao distrito de Bragança, 3.380 crianças já iniciaram a vacinação contra a covid-19.

Nos dias 18 e 19 de dezembro, foram vacinadas 1.037, enquanto que, entre os dias 6 e 9 de Janeiro, foram vacinadas 2.343 crianças. Todas com idades compreendidas entre os 5 e os 11 anos. Tendo em conta que, nesta faixa etária, são cerca de 5700 as crianças elegíveis para vacinação, sendo que não são elegíveis as que tenham contraído a doença nos últimos 90 dias, já foram vacinadas pela ULS do Nordeste, desde o início do processo de vacinação pediátrica a 18 de dezembro, 60 por cento das crianças dos 5 aos 11 anos.

De sublinhar que as famílias que quiserem vacinar os seus filhos e que ainda, por qualquer motivo, não tiveram oportunidade de o fazer, poderão agendar a toma para os próximos períodos dedicados à vacinação pediátrica, que terão lugar a partir do dia 5 de fevereiro. De referir que a vacinação das crianças nesta faixa etária é recomendada pela Direção Geral da Saúde.

Para além da vacinação pediátrica, a ULS do Nordeste administrou, ainda, entre os dias 6 e 9 de janeiro, no período da tarde, a dose de reforço da vacina a 1.426 colaboradores, docentes e não docentes, da comunidade educativa.

Desde o início do processo de vacinação contra a covid-19, em dezembro de 2020, até ao passado dia 10 de janeiro, foram administradas pelas equipas da ULS do Nordeste um total de 272.746 vacinas, das quais 116.303 correspondem a primeiras doses, 103.732 a segundas doses e 52.711 a doses de reforço.

A Unidade Local de Saúde do Nordeste está, desde o primeiro momento, empenhada na luta contra a COVID-19 em todas as frentes, desde a prevenção (vacinação), à deteção (testagem), tratamento e acompanhamento permanente dos utentes”, garante a ULS do Nordeste, asseverando que continuará a cumprir com "profissionalismo, rigor e dedicação" a missão que lhe foi confiada.

covid

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.
The website encountered an unexpected error. Please try again later.