Covid-19: Freixo de Espada à Cinta isola preventivamente Unidade de Cuidados Continuados

O provedor da Misericórdia de Freixo de Espada à Cinta disse hoje que a Unidade de Cuidados Continuados (UCC) local está "isolada" há várias horas como medida "profilática" de prevenção da propagação da covid-19.

"Não temos qualquer caso registado até ao momento nem sintoma da doença. Contudo, aguardámos a análise a um bombeiro que teve contacto com um utente e por este motivo decidimos isolar a UCC", disse José Santos.

Em resposta às acusações feitas pelo Sindicato dos Trabalhadores do Comércio (STC) de "irregularidades" praticada nas Misericórdias de Freixo de Espada à Cinta, José Santos vincou que tudo está a ser comprido conforme o plano de contingência e que os funcionários que estão, atualmente, a prestar serviço serão "substituídos" por outros que se encontram em casa em quarentena.

Segundo o STC, no caso da Santa Casa de Freixo de Espada à Cinta, a denúncia incide sobre das funcionárias trabalham 12 horas seguidas.

"Esta medida foi contemplada no plano de contingência que está ser comprido. Estas funcionárias serão revezadas por outras que estão em quarentena. Temos pessoal administrativo que reforçou o apoio domiciliário", vincou o provedor.

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.