Covid-19: Autarca alfandeguense Eduardo Tavares testa positivo

O presidente da Câmara de Alfândega da Fé, Eduardo Tavares, comunicou hoje que testou positivo ao novo coronavírus e que vai continuar a trabalhar a partir de casa, onde se encontra em isolamento desde a semana passada.

O autarca divulgou nas redes sociais que, “na sequência de um contacto de risco”, está em isolamento profilático desde a semana passada, realizou o teste e soube hoje o resultado positivo.

Vou continuar a trabalhar, a partir de casa, cumprindo as minhas funções de presidente de Câmara, salvaguardando a segurança e bem-estar de todos e zelando para que nada falte aos alfandeguenses e às nossas instituições, nesta fase difícil que atravessamos”, escreveu o autarca.

Este município do distrito de Bragança tem divulgado diariamente o boletim epidemiológico, o último datado de segunda-feira, que dava conta de 60 casos ativos, metade dos quais na freguesia de Vilarelhos, uma aldeia com cerca de 230 habitantes.

O autarca falou hoje com a Lusa, quando ainda aguardava o resultado do teste, explicando o primeiro caso foi detetado na semana passada em Vilarelhos e a Câmara e Junta de Freguesia decidiram testar toda a população com os chamados testes rápidos.

Foram detetados muitos casos que estão a ser acompanhados pela saúde pública”, disse o autarca, indicando que “há famílias com todos os elementos infetados".

Os casos positivos estão, segundo autarca, “assintomáticos ou com ligeiros sintomas” da doença covid-19 provocada pelo novo coronavírus.

cov

As autoridades locais acreditam que os contágios já tenham tido ramificações para outras aldeias próximas e estão a fazer vigilância da situação.

O número de casos no concelho poderá disparar no dia hoje com os resultados do lar dos Cerejais, onde quase todos os idosos e metade dos funcionários testaram positivo.

A comunidade deste lar já tinha tomado a primeira dose da vacina contra a covid-19, segundo adiantou à Lusa fonte ligada à instituição que remeteu para mais tarde um comunicado oficial a dar conta da situação.

De acordo com os dados divulgados pela Câmara Municipal, o concelho de Alfândega da Fé tinha, na segunda-feira, 60 casos ativos em 293 confirmados desde o início da pandemia, com um total de seis óbitos.

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.
The website encountered an unexpected error. Please try again later.