Ciclista brigantino Ricardo Vilela regressa a "casa" contratado pela azul e branca W52 - FC Porto

A W52 - FC Porto confirmou ontem que a contratação por duas épocas do ciclista brigantino Ricardo Vilela (ex-Burgos BH, de Espanha), para além de Joni Brandão (ex-Efapel).

Atualmente com 32 anos, Ricardo Vilela regressa, assim, ao ciclismo português, depois de seis temporadas a correr no estrangeiro, ao serviço dos espanhóis da Caja Rural e Burgos BH, passando, também, pelos colombianos da Manzana Postobón.

Já durante o dia de hoje, em conversa com a Kapital do NordestE (KNE), quando questionado sobre o que representava ter sido contratado por aquela que é considerada a melhor equipa nacional nesta altura da sua carreira e que venceu, inclusive, as últimas cinco temporadas da Volta a Portugal, Ricardo Vilela foi perentório em responder que "integrar a W52 - FC Porto, nesta altura da minha carreira, representa o regressar a uma casa que conheço muito bem e a qual já representei em 2014, a mesma estrutura, mas com um nome diferente".

À KNE confessa que "tudo vem de uma decisão pessoal, com 32 anos tenho consciência que já não vou para uma melhor equipa, do WorldTour, em 2019 passei por um mau momento pessoal e, em 2020, apesar de este ser um ano atípico, vou ser pai agora em dezembro". Todos este fatores conjugados, levaram o ciclista brigantino como o próprio admitiu ao nosso jornal, "a tomar a decisão de estar mais perto de casa, mais tranquilo, procurar renovar objetivos pessoais e, também, ganhar novo fôlego e motivação".

Em declarações à Agência Lusa, o principal responsável da W52-FC Porto considerou que os dois reforços trazem ainda mais competitividade à equipa, reafirmando o objetivo de, em 2021, conseguir a sexta vitória consecutiva na Volta a Portugal.

"Prometi ao presidente do FC Porto a ambição de vencer todas as provas em que participamos, nomeadamente a Volta a Portugal e o Grande Prémio JN. Estes dois ciclistas, que sempre os quis ter do nosso lado, vêm ajudar a ajustarmos a equipa para esses objetivos", assume Adriano Quintanilha. 

RV

Apesar de ter passado por um período menos bom (quem não?), a Kapital do Nordeste aproveita para felicitar o atleta brigantino de topo pela sua carreira, pela sua contratação recente, pelo exemplo, por tudo aquilo que representa e, sobretudo, pelo facto de se estrear na paternidade já no próximo mês de dezembro com um menino de nome Gabriel. Parabéns Ricardo!!!

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.