PUB.

Carrazeda de Ansiães conquista o título d` “A Vila Motard”

Se há uma vila no Distrito de Bragança que pode reclamar para si o título d` “A Vila Motard”, essa localidade é Carrazeda de Ansiães. Cada vez maior e melhor, a Concentração Motard, já na sua sexta edição, conseguiu o incrível feito de contabilizar 97 clubes representados oriundos de todo o país, de norte a sul, e inclusive de Espanha.

No total, foram cerca de 2000 pessoas e 700 motas a rodar até Carrazeda de Ansiães ao longo dos três dias, de 14 a 16 de junho, que durou a concentração motard.

Freestyle com “NH Pina e Jaque Stunt”, Bênção dos Capacetes pelo presbítero Humberto, animação vária, djs, entre os quais o conhecido dj Korreia, o grupo musical “Calle del Ruido” e o espetáculo mais aguardado do fim de semana, o concerto da banda portuguesa de renome, os “Blasted Mechanism”, foram os momentos no Largo da Feira de maior relevo de um evento organizado pela Associação Moto-Clube A Loucura do Asfalto e que conta com o apoio incondicional da autarquia.

Para além do ambiente de convívio e do clima de festa entre os amantes de duas rodas, segundo se diz, talvez o maior fator de atratividade seja mesmo a qualidade e quantidade daquilo que se come e bebe durante toda a concentração. Com, apenas, vinte euros de inscrição, os motards têm direito a uma série de refeições com destaque para as ceias “Molha o Pão” e “Lasca o Presunto”, de sábado e domingo de madrugada, respetivamente, a confortarem o estômago antes do tão necessário descanso dos guerreiros do asfalto. Um “preço mais que justo” para um “investimento” mais que merecido, elogia o motard brigantino Hélder do Vale, mais conhecido, entre amigos, por Lexinho.

 

Carrazeda

 

A Kapital do NordestE (KNE) entrevistou o presidente do motoclube e a primeira pergunta teve de ser, obrigatoriamente, como é que uma pequena vila no interior norte de Portugal consegue atrair 2000 pessoas, 700 motas e ter representados 97 clubes. “Eu acho que o que leva as pessoas a visitar-nos é, principalmente, a nossa maneira de receber e o ambiente que se tem criado no recinto, mas, sobretudo, as nossas refeições durante o evento”, argumenta Joaquim Sousa, que há seis anos assumiu a presidência da associação.

Quanto ao balanço, comparando, ainda, esta última concentração com a de 2018, o responsável considera que, “em relação ao ano anterior, notou-se mais organização do espaço, mais stands no recinto e mais refeições para os motards inscritos”.

Natural de Carrazeda de Ansiães e vendedor e distribuidor de Fitofármacos de profissão, Joaquim Sousa promete organizar, de novo, a concentração em 2020, sensivelmente, na mesma data, a meio do mês de junho, garantindo, no entanto, que serão concretizadas algumas alterações na tarde de sábado.

Para além da concentração, outro evento contribuiu para transformar Carrazeda de Ansiães na capital motard do país durante o fim de semana. Assim, no domingo, 16 de junho, a colaborar para a justificação do epíteto de “A Vila Motard”, o crossódromo municipal desempenhou o papel de anfitrião da penúltima prova do Campeonato Nacional de Motocross – Jogos Santa Casa.

Sandro Peixe e Fábio Costa sagraram-se campeões de motocross ao garantirem em Carrazeda os títulos nas classes MX1 e Iniciados, num evento organizado pelo Clube Douro Aventura que contou com o apoio do município.

 

Car

FOTOGRAFIAS: GLÓRIA SANTOS

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.