PUB.

Brigantino com mais de meio quilo de erva é detido por alegado tráfico de droga

Os agentes do dispositivo de investigação criminal da Polícia de Segurança Pública (PSP) efetuaram a detenção, “em flagrante delito”, de um indivíduo de Bragança suspeito da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Durante a operação, esta segunda-feira, dia 13 de abril, da qual resultou uma busca domiciliária, a PSP apreendeu liamba, comummente conhecida por erva, com o peso bruto total de 648.30 gramas, bem como toda a parafernália adequada à produção, secagem e distribuição da droga.

No total, na residência do suspeito, os agentes apreenderam cinco plantas adultas de liamba, de vários tamanhos, que se encontravam plantadas em vasos, quarenta e um rebentos de liamba, plantados em pequenos vasos, quinze frascos de vidro, transparentes, contendo liamba no seu interior, um fardo de terra fertilizada, uma estufa completa improvisada, de forma artesanal, com tubos de secagem e lâmpadas de aquecimento para projeção de calor, vários transformadores de energia elétrica e frascos de fertilizante, assim como todos os artefactos de corte, produção e embalamento do produto estupefaciente.

O brigantino foi, posteriormente, apresentado ao Tribunal de Bragança, tendo sido restituído à liberdade. No entanto, a investigação criminal prossegue.

De salientar, ainda, que o mesmo testou negativo para o Covid-19.

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.


PUB.

The website encountered an unexpected error. Please try again later.