PUB.

Bragança nomeada para “Prémios Município do Ano” na categoria Norte com mais de 20 mil habitantes

Através do Parque de Ciência e Tecnologia – Brigantia Ecopark, Bragança foi nomeada para os Prémios Município do Ano – Portugal 2019, na categoria Norte com mais de 20 mil habitantes.

A cerimónia de entrega dos prémios, que vão já na sua sexta edição, realizar-se-á no próximo dia 15 de novembro às 15h45 em Arouca, tendo a organização recebido 51 candidaturas.

De salientar que este concurso visa reconhecer as boas práticas de projetos implementados pelos municípios com impacto no território, na economia e na sociedade, promovendo o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade. Para além disso, pretende, também, colocar na agenda a temática da territorialização do desenvolvimento, perspetivada a partir da ação das autarquias, bem como valorizar realidades diversas que incluam as cidades e os territórios de baixa densidade nas diferentes regiões do país.

Relativamente ao Brigantia Ecopark, enquanto espaço de ciência e tecnologia para apoio a empresas consolidadas e a empresas incubadas, de base tecnológica, importa referir que o mesmo foi criado com o objetivo de promover uma cultura de inovação e de competitividade na região transmontana. O Parque de Ciência e Tecnologia possui, ainda, espaços laboratoriais para apoio à investigação, desenvolvimento e inovação, desenvolvendo a sua atividade em quatro áreas distintas: energia, ambiente, eco construção e eco produtos.

O Município de Bragança não tem sido estranho à conquista de prémios e galardões, sobretudo, durante os últimos anos e nas mais diversas áreas. A título de exemplo, foi distinguido com o Graphis Awards em Nova York pelas publicações “Carta Gastronómica” e “Bragança, Das Origens à Revolução de 1820”, Rio de Onor conquistou a distinção de 7ª Maravilha aldeias de Portugal e, mais recentemente, nomeada 7ª Maravilha doces de Portugal pelo Mel Biológico de Montesinho.

Resta afirmar que os Prémios Município do Ano – Portugal 2019 são organizados pela Universidade do Minho, através da plataforma UM-Cidades, e pela Câmara Municipal de Arouca.

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.


PUB.

The website encountered an unexpected error. Please try again later.