PUB.

Bragança investe 60 mil euros no combate à Vespa das Galhas do Castanheiro

O Município de Bragança decidiu investir 60 mil euros no combate à Vespa das Galhas do Castanheiro.

Foi já na semana passada, que tiveram início as largadas do parasitoide Torimus Sinensis nos locais conhecidos por acolherem os principais focos da vespa das galhas do castanheiro existentes no concelho.

De salientar que estes locais, foram identificados durante trabalhos de levantamento e de identificação, contratados pelo Município de Bragança, efetuados no primeiro trimestre deste ano.

"Consciente da importância da fileira da castanha para a economia local, estimando-se em 100 milhões de euros, e para o rendimento de muitas famílias brigantinas, o Município de Bragança tem investido no combate à Vespa das Galhas do Castanheiro", refere o executivo, presidido por Hernâni Dias.

Nesse sentido, a autarquia apresentou, em setembro de 2019, uma candidatura ao Programa de Desenvolvimento Rural - PDR2020, relativa à "Prevenção da floresta contra agentes bióticos e abióticos”, no montante de um milhão de euros, assegurando, no entanto, que, "até ao momento, ainda não obteve qualquer resposta da parte do programa".

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.


PUB.