PUB.

Bragança é o município da Região Norte com melhor desempenho económico e financeiro pelo quarto ano consecutivo

Bragança é o município com melhor desempenho económico e financeiro da Região Norte, no universo dos 98 Municípios de igual dimensão.

No ano de 2018, o Município de Bragança apresentou, pelo quarto ano consecutivo, a melhor eficiência financeira na Região Norte, num total de 30 municípios de média dimensão, ocupando a 17ª posição a nível nacional.

Esta é a conclusão da análise efetuada a todos os municípios portugueses, cujos resultados foram publicados no passado dia 30 de outubro, pela Ordem dos Contabilistas Certificados, no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, relativos ao exercício económico de 2018.

Bragança integra, também, os municípios com melhor índice de dívida total, ocupando a 29ª posição a nível nacional no universo dos 308 municípios portugueses e a 9ª a posição nos de média dimensão, tendo, no período de 2014 a 2018, reduzido a estrutura da dívida total, em 56,47 por cento, o que representa 5,25 milhões de euros. “Este dado reflete o bom governo do executivo na utilização dos escassos recursos que são de todos, prosseguindo os princípios do rigor, disciplina orçamental, sentido de responsabilidade e transparência na gestão”, refere a autarquia brigantina, sublinhando que, no Distrito de Bragança, o concelho presidido por Hernâni Dias, “é o que apresenta melhor pontuação no ranking global”.

De referir, ainda, que Bragança ocupa a 2ª posição das Capitais de Distrito, a 8ª posição na Região Norte e a 10ª a nível nacional, no universo dos municípios de média dimensão, com menor Prazo Médio de Pagamento.

 

FOTOGRAFIA: BMF

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.


PUB.

The website encountered an unexpected error. Please try again later.