PUB.

Bragança com crescimento turístico superior à média nacional e região Norte

Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), a 18 de dezembro, no Anuário Estatístico da Região Norte, comprovam um incremento substancial nos fluxos de turismo de Bragança, no ano de 2018, com aumentos no indicador dormidas superiores à média nacional e da região Norte. Um facto que o executivo descreve como uma "evolução muito positiva".

Assim, comparativamente a 2017, assinala-se em Bragança o aumento do número de hóspedes em 4,65 por cento (%) (+2.899) e do número de dormidas em 9,25% (+8.391), este último superior à média nacional (taxa de crescimento de 3,48%) e da região norte (taxa de crescimento de 8,54%). Em 2018, os proveitos das Unidades Hoteleiras de Bragança aumentaram em 6,07%, o que corresponde a mais de 200 mil euros.

De referir, ainda, que no período 2014-2018, em Bragança, o aumento do número de hóspedes foi de 45,94% (+17.967), de dormidas de 38,90% (+36.759) e dos proveitos das unidades hoteleiras de 83,95% (+1,51 milhões de euros).

Recorde-se que, nos últimos anos, o município "investiu muito" na promoção territorial de Bragança, através de diferentes ações realizadas em Portugal e Espanha e, ainda, na realização e acolhimento de eventos relevantes para a economia do concelho, tais como o Festival do Butelo e das Casulas, o Carnaval dos Caretos, Bragança Granfondo, Festa da História e Bragança Terra Natal e de Sonhos, entre vários outros. Esta aposta, refere o executivo, tem como objetivo "promover e afirmar o território, valorizar a identidade local e divulgar as potencialidades dos recursos endógenos locais, contribuindo para que, hoje, Bragança seja um dos territórios mais atrativos para visitar".

 

FOTOGRAFIA: BMF

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.