Autarquia moncorvense disponibiliza lenha gratuita aos seus munícipes

Com temperaturas negativas constantes, registadas, sobretudo, ao longo dos meses de dezembro e janeiro, que têm feito com que este seja um dos invernos mais frios dos últimos anos, a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo decidiu atribuir “corte de lenha” aos seus munícipes no Perímetro Florestal da Serra do Reboredo.

Intitulada “Quintas-feiras do Reboredo”, esta iniciativa ocorre como o próprio nome indica todas as quintas-feiras, desde o dia 3 de novembro do ano transato, sempre sob a supervisão dos serviços da autarquia moncorvense, presidida por Nuno Gonçalves.

De acordo com as regras implementadas pelo próprio município, cada requerente poderá extrair 1500 quilogramas de lenha, sendo que esta deverá destinar-se, obrigatoriamente, para consumo próprio.

Para as famílias mais carenciadas, existe um outro programa, de nome “Reboredo Ajuda”, que consiste na atribuição dos mesmos 1500 quilogramas de lenha com a diferença que o seu transporte é assegurado pelo município, “de forma gratuita”.

De sublinhar que os cidadãos interessados em candidatarem-se a qualquer uma destas iniciativas, que terminarão a 29 de abril, devem apresentar um pedido no Gabinete Técnico Florestal.

reb

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.
The website encountered an unexpected error. Please try again later.