PUB.

Apreendida rede de pesca na Foz do Sabor em Torre de Moncorvo

Ontem, dia 23 de maio, elementos do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Torre de Moncorvo levaram a cabo uma operação de recolha de uma rede de pesca, naquele concelho.

Na sequência de uma ação de patrulhamento realizada pelo SEPNA, junto às margens da Foz do Sabor, foi detetada uma rede de pesca que se encontrava depositada dentro de água”, revela o Comando Territorial de Bragança, acrescentando que, “após procederem à sua recolha, os elementos verificaram que se encontrava danificada, ficando parte dela dentro da água, sem possibilidade de a remover”.

Por fim e com o auxílio dos Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo, foi possível recuperar e apreender a rede de pesca com cerca de 60 metros de comprimento, que não se encontrava identificada.

Esta ação teve como objetivo “alertar e consciencializar as pessoas para a importância da Proteção e Conservação da Natureza e do Ambiente, designadamente da fauna, da flora e dos recursos hídricos”, sublinha a GNR, que sente como “urgente” a necessidade de “preservar o riquíssimo património hídrico, evitando o depósito ou acumulação de materiais que possam danificá-lo”.

gn

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.