PUB.

André David regressa à Capital de Distrito como técnico principal do Grupo Desportivo de Bragança

André David regressa a uma casa que já conhece bem, segundo fonte a que a Kapital do NordestE teve acesso, após "proposta irrecusável" do Grupo Desportivo de Bragança (GDB).

Sem treinador e equipa técnica há cerca de duas semanas, o GDB suprime assim a falta de uma peça fundamental com alguém que, no passado, em 62 jogos, deu 32 vitórias à equipa da Capital de Distrito.

A mais recente contratação do GDB, começou em junho de 2007 a sua carreira, enquanto técnico, no futebol de 7, liderando a equipa de Sabroso de Aguiar, concelho de Vila Pouca de Aguiar, de onde é natural.

Na época de 2012/13, o treinador de 34 anos passou pelo Tourizense, onde se sagrou campeão da Divisão de Honra da Associação de Futebol (AF) de Coimbra. Seguiu-se Oliveira do Hospital, em 2013/14, e o GDB, onde esteve durante quase três épocas, 2014/15, 2015/16 e 2016/17. Isto porque na última época, começou no Clube Académico de Viseu, onde fez 21 jogos em seis meses, regressando, depois, ao GDB para terminar a época 2016/17. Entretanto, passou pelo Gafanha da Nazaré e pelo Loures, em 2017/18 e 2018/19, respetivamente.

Na época seguinte, 2019/2020, André David foi para o Campeonato de Portugal Série B como treinador do Sport Clube Vila Real, onde substituiu Vítor Maçãs, após os maus resultados terem ditado o afastamento do Mister a 4 de novembro.

Após seis jogos, André David rescinde com o SC Vila Real e regressa a Bragança para ocupar o lugar deixado vago no final de 2019 por Frederico Ricardo. Na altura, a direção do GDB terminou o vínculo contratual com o técnico de 40 anos, depois de este, em 15 jornadas, ter conseguido, somente, duas vitórias. O anterior técnico principal do clube brigantino, deixou a equipa em zona de despromoção da tabela, na 15ª posição, com, apenas, 11 pontos. Com o primeiro jogo do ano, a 5 de janeiro, o GDB conseguiu mais um ponto após o empate com o Cerveira a duas bolas.

Na próxima partida, a 12 de janeiro, André David e a sua equipa recebem a Associação Recreativa de São Martinho, de S. Tirso, num regresso em género de estreia do técnico que se espera que consiga inverter a atual situação do clube brigantino, de forma a, pelo menos, conseguir fugir à zona de despromoção

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.