Alfândega da Fé promove Mercado da Cereja e produtos locais já a partir de sábado

O Município de Alfândega da Fé irá instalar um mercado tradicional ao ar livre para permitir a venda daquele que é o fruto típico mais requisitado e conhecido do concelho.

O certame que, para além da cereja, promoverá a venda de outros produtos locais, decorrerá junto ao Jardim Municipal durante os restantes fins de semana de maio, a 23, 24, 30 e 31, entendendo-se até junho, mais precisamente aos dias 6, 7, 10, 11, 12, 13 e 14 do próximo mês.

A iniciativa, segundo o executivo, “é inspirada nas origens da Festa da Cereja de Alfândega da Fé, pois terá sido desta forma que, há mais de 30 anos, se deu início a um dos grandes certames da região e montra privilegiada para o que de melhor se faz e produz a nível local”.

Isto porque, este ano, “devido aos condicionalismos causados pelo coronavírus”, o maior evento do concelho, a Festa da Cereja de Alfândega da Fé, não se realizará. A autarquia pretende assim, em tempos de pandemia, “dinamizar a economia local, impulsionando o escoamento de produtos da terra e continuando a promover este território cheio de potencialidades”, refere o executivo alfandeguense, presidido por Eduardo Tavares.

De salientar, ainda, que todos os “espaços de venda irão cumprir as regras de distanciamento e higiene necessárias para que seja garantida a segurança de quem, por estes dias, procurar este mercado para adquirir a cereja de Alfândega da Fé e os produtos locais”, garante o município alfandeguense, em comunicado.

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.


PUB.

The website encountered an unexpected error. Please try again later.